No artigo anterior comentei sobre satélites artificiais. Aproveitando sobre o acidente trágico ocorrido na Índia no dia 25 de dezembro, darei continuidade sobre o assunto.
Hoje a Índia tem como objetivo expandir no mercado mundial de satélites comerciais. Vejam abaixo um exemplo de lançador de satélites indiano:
A Índia iniciou seu Programa Espacial em 1963 e é reconhecida por ser um país independente na costrução de satélites, porque ela mesma os criam e, consequentemente, avança no mercado mundial de satélites. Dessa forma, os indianos planejaram enviar um foguete não tripulado que carregava um satélite de comunicações, mas ele explodiu no ar com menos de um minuto de lançamento. Até o momento não foi publicado os motivos do incidente.
É preocupante a situação do Programa Espacial Indiano. Só para lembrar, em abril deste ano houve uma queda de um outro foguete por causa de uma falha em seu sistema, que caiu no Golfo de Bengala.
Agora, reflitam comigo. Será que os indianos terão condições de enviar uma missão tripulada no espaço em 2016? É esperar para ver e crer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário